Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fim de semana da bola oval


Resolvi fazer desse fim de semana que passou, o "fim de semana da bola oval". Dei um tempo ao futebol brasileiro na TV e me dediquei a assistir dois esportes que eu gosto muito, o rugby e o futebol americano. Claro que não sou especialista em nenhum dos dois, malemá eu sei as regras. Mas o que eu sei já é o suficiente para me divertir vendo as partidas.

Então vamos lá. Meu fim de semana da bola oval começou no sábado. A Espn está transmitindo o “The Rugby Championship”, o torneio que envolve as seleções mais fortes do hemisfério sul e que pela primeira vez a Argentina está participando. Foram dois jogos, sendo o primeiro as 4:00 da manhã entre África do Sul e Nova Zelândia (não tive coragem de acordar para assistir ao jogo, preferi ver o vt) e as 07:00 Austrália e Argentina (esse sim eu vi) . No rugby torço pela Argentina e achei uma pena ela ter perdido no fim do jogo.  Nova Zelândia, África do Sul e a Austrália são seleções top do mundo e ver a Argentina (onde o rugby ainda não é profissional) jogando de igual para igual é muito legal. Eles jogam com muita vontade e dedicação e estão dando muito trabalho para as grandes seleções.

Depois, mudei para o Bandsports para ver o campeonato francês de rugby, o Top 14. A França é um país com tradição no esporte e que tem um campeonato muito forte.  Jogaram Perpignan e Toulouse, com vitória do Perpignan que jogou muito bem. Para quem possa interessar, esses foram os resultados das partidas:

 

The Rugby Championship

Nova Zelândia 21 x 11 Africa do Sul

Austrália 23 x 19 Argentina

 

Top 14

Perpignan 34 x 20 Toulouse

 

No domingo foi a vez do futebol Americano. A Espn transmitiu três jogos seguidos da NFL, dos quais infelizmente só pude ver  inteiro o primeiro. Os outros dois assisti em partes.

Jogaram Philadelphia Eagles contra Baltimore Ravens, Pittsburgh Steelers versus New York Jets e San Francisco 49ers versus Detroit Lions. Boas partidas que me renderam algumas horas de diversão em frente a tv. Os jogos terminaram assim:

 

            Philadelphia Eagles 24 x 23 Baltimore Ravens (achei o melhor da rodada)

Pittsburgh Steelers  27 x 10  New York (foi uma lavada)

San Francisco 49ers 27 x 19 Detroit Lions. (bom jogo)

 

Tanto o rugby quanto o futebol americano são jogos de muito contato (óbvio). Mas há mais coisas além disso. De maneira geral são jogos de estratégia, onde o jogo coletivo é extremamente incentivado e de muita importância para se obter o sucesso.  E também são bem democráticos existindo espaço tanto para os jogadores peso pesados quanto para os “magrinhos”.

Fim de semana tá chegando de novo. Não haverá jogos do “The Rugby..”, mas tem Top 14 no Bandsports, NFL na Espn e as semifinais do Super 10, o campeonato brasileiro de rugby, no Sportv. To pensando seriamente reeditar o fim de semana da bola oval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios

Oi pessoal!! Sejam bem vindos ao meu blog!! No lado direito nós temos os marcadores com os nomes das tirinhas públicadas! Espero que se divirtam e, antes de irem, deixem um recado, falou??